Acabe com as dúvidas, entenda melhor o que é apneia do sono e como resolvê-la.
Apneia é palavra grega que significa "sem respiração”, logo Apneia do Sono é estar “sem respiração” durante o sono. O padrão científico determina um evento de apneia como uma parada respiratória com duração de pelo menos 10 segundos. Se uma pessoa tem cinco ou mais paradas respiratórias (apneias) por hora de sono, então ela pode ser clinicamente diagnosticada com apneia do sono.
As apneias durante o sono podem ocorrer por dois motivos:
Por obstrução das vias respiratórias, ou
Por uma disfunção neurológica em que não há tentativa de respirar, não há esforço respiratório.
A partir destas duas origens, a apneia do sono é classificada em três formas distintas:
A apneia obstrutiva do sono (AOS ou SAOS – Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono) se caracteriza pela obstrução das vias respiratória.
A obstrução das vias respiratórias pode ocorrer por motivos diferentes ou a soma deles.
Os mais comuns estão listados abaixo:
A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) é uma síndrome potencialmente fatal e que traz prejuízos para a saúde e qualidade de vida no curto e longo prazo.
As consequências são:
Um estudo do sono é sempre indicado para diagnosticar se um paciente está sofrendo de apneia do sono. O estudo geralmente é conduzido em um laboratório do sono especializado, é chamado polissonografia, poligrafia do sono ou exame poligráfico do sono. Alguns polissonígrafos permitem o diagnóstico na residência do paciente.
A polissonografia monitora a sua respiração, atividade cerebral, batimentos cardíacos e níveis de oxigênio no sangue enquanto você dorme. Essas métricas são usadas para determinar se você tem apneia obstrutiva do sono ou outros distúrbios relacionados, tais como apneia central, bruxismo, síndrome das pernas inquietas, sonambulismo, terror noturno, fibromialgia, entre outros.
Usuários com sucesso na terapia com CPAP registram melhorias nos seguintes aspectos:
A incapacidade de usar o CPAP pode aumentar os sintomas relacionados com a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) não tratada:
Atendemos toda São Paulo e ABC, Jundiaí e Região e Sorocaba e Região.
Retornaremos assim que possível seu contato.
Se o problema persistir por favor nos avise.
Retornaremos assim que possível seu contato.
Se o problema persistir por favor nos avise.